EUA: Virginia Ocidental, Maryland e Nebraska vão hoje a votos nas eleições primárias presidenciais

Tanto Biden como Trump garantiram o número de delegados necessários para se tornarem os candidatos do seu partido em março, mas a temporada de primárias continua até meados de junho, e vários estados ainda não votaram.

Pedro Gonçalves
Maio 14, 2024
7:30

A das eleições primárias presidenciais continua enquanto o Presidente Joe Biden e o seu adversário republicano, o ex-Presidente Donald Trump, continuam a aumentar os seus totais de delegados antes das respetivas convenções deste verão. Três estados – Virginia Ocidental, Maryland e Nebraska – vão votar nas primárias presidenciais hoje.

Tanto Biden como Trump garantiram o número de delegados necessários para se tornarem os candidatos do seu partido em março, mas a temporada de primárias continua até meados de junho, e vários estados ainda não votaram.

Quatro candidatos estarão nas cédulas das primárias presidenciais tanto republicanas como democratas, com Trump e Biden nas respetivas cédulas. Na Virgínia Ocidental, não há opção de “não comprometido” ou escrever no boletim.

Além das primárias presidenciais, os eleitores da Virgínia Ocidental poderão escolher os seus candidatos para o Senado dos EUA, Câmara dos Representantes dos EUA, Governador, Secretário de Estado, todos os 100 assentos da Câmara Estadual e metade dos assentos do Senado Estadual.

Já os residentes de Maryland votarão no seu candidato presidencial e em dois lugares no Senado e oito na Câmara.

Trump e Biden encabeçarão os boletins dos seus partidos, mas serão acompanhados por candidatos que desistiram, como a Governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, na cédula republicana, e o Representante de Minnesota, Dean Phillips, e a autora Marianne Williamson, no boletim democrata.

O boletim democrata primário do Nebraska contará com Biden, Phillips e uma opção de escrever, mas não haverá voto do tipo “não comprometido”. Já o boletim republicano terá Trump, Haley, Perry Johnson e uma opção de escrever.

Os eleitores também terão a oportunidade de selecionar candidatos para o Senado dos EUA e quatro assentos na Câmara dos Representantes na eleição geral.

Quantos estados ainda precisam votar?

Após esta terça-feira, alguns estados e territórios ainda precisam votar nas primárias presidenciais. Kentucky e Oregon votarão nas suas primárias democratas e republicanas em 21 de maio e dois dias depois, a 23,  Idaho lançará votos apenas na primária democrata.

A 4 de junho, Montana, Nova Jérsia, Novo México e Dakota do Sul votarão em ambas as primárias democratas e republicanas. O Distrito de Colúmbia também votará nesse dia, mas apenas na primária democrata.

Os votos finais das primárias democratas serão lançados em 8 de junho nos territórios dos EUA de Guam e das Ilhas Virgens.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.